01/11/2011

Halloween 2011


* The good news:

"O nervosismo dos mercados intensificou-se depois de o primeiro-ministro grego, Georges Papandreou, ter anunciado ontem a realização de um referendo ao novo resgate ao país de 100 mil milhões, mais 30 mil milhões para garantir nova dívida grega, acordado na cimeira europeia da semana passada".
http://mobile.economico.pt/noticias/razia-na-banca-bcp-cai-13_130257.html
E o Euro cai logo 2%, títulos de bancos como BCP, BPI e BES caem na ordem dos 10% ou mais (só no mês e Outubro estes bancos desvalorizaram mais de 20%).
Estamos mais próximos do colapso!? Pois pelos vistos colapso tem que haver para a gente ganhar juízo.

* The bad news:

"A proposta do Governo para aumentar o horário de trabalho em duas horas e meia por semana divide sindicatos e patrões. A medida mereceu o repúdio da UGT e da CGTP, que argumentam tratar-se de algo que estimula o desemprego, ao contrário do Governo, que defende tratar-se de um estímulo à competitividade."
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2092269
Como reparou um representante da CGTP, esta medida equivale a três semanas de trabalho por ano sem remuneração...realmente estimulante!

* E ainda o novo anúncio da Caixa Geral de Depósitos com a "Troika" Bruno Nogueira, Miguel Guilherme e José Pedro Gomes.
Bruno Nogueira já tinha experiência, já se vendeu ao Millennium/BCP, mas em relação aos outros dois bons actores fiquei desiludido...
A ver os comentários no Youtube (já deixei o meu).






2 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Relativamente ao anuncio ... Vamos a ver, os actores são profissionais é verdade mas um anuncio destes é um endorsement ou seja é uma recomendação do produto sobretudo (mas não só) porque lhe juntam o humor (a sua profissão) e mais assumem a posição de um colaborador da entidade. Não pode ser visto como um simples contrato. Isto dito não vejo mal nenhum num anuncio que promove a poupança. É uma brincadeira que faz sentido e que explica o produto, não estou a ver o problema. Quanto ao nervosismo dos mercados estou a ver a razão do mesmo ... É obviamente no estado actual das coisas nunca um referendo deste tipo passaria em país nenhum do mundo muito menos na Grécia. Perguntar a quem tem sido roubado "Desculpe lá podemos tirar mais um bocadinho" é uma espécie de Sopa da Pedra mas com vários frades sucessivos e bem mais gulosos.

Rini Luyks disse...

Colaborar num anúncio "poupança" do "banco do Estado", cujos gestores auferem ordenados de dezenas de milhares de euros por mês, não acho nada inocente, antes perverso, quando grande parte da população está a ser roubada pelo Governo e não tem possibilidade de poupar.