07/07/2011

"Especialistas" pelo Teatro Meridional até 7 de Agosto



SOBRE O ESPECTÁCULO

Nas sociedades contemporâneas proliferam os Especialistas. Eles trabalham arduamente no sentido de clarificarem as causas dos acontecimentos nas suas áreas de competência, fechando-as em linguagens, técnicas, números, estatísticas e experiências por eles dominadas e referidas, fazendo-nos crer que só têm acesso a esse conhecimento os seus pares, que vivem e dominam essa mesma área de intervenção.
A preparação de Comunicações Especializadas sobre Sustentabilidade Ambiental, será o pretexto para se falar deste mecanismo das sociedades actuais e da importância conferida ao estatuto do Especialista, estatuto esse que tantas vezes possibilita a defesa de pontos de vista nem sempre claros e éticos, o que torna o exercício da democracia num fenómeno muito parecido com a ordem das ditaduras.
Brincar seriamente com as certezas e com a relatividade do conhecimento foi a proposta de partida deste espectáculo que quer divertir, mas sobretudo reflectir e a provocar-nos enquanto cidadãos, a não nos demitirmos de construir pontos de vista, implicando-nos a pensar o mundo nas suas certezas e paradigmas.

FICHA ARTÍSTICA

Criação Teatro Meridional
Encenação Miguel Seabra
Dramaturgia Natália Luíza
Assistência de encenação Susana Madeira
Interpretação Emanuel Arada, Filipe Costa, Rui M. Silva
Espaço Cénico e Figurinos Marta Carreiras
Música Original e Sonoplastia Rui Rebelo
Desenho de Luz Miguel Seabra
Fotografia Susana Paiva
Assistência de Cenografia e Construção de Adereços Marco Fonseca

Duração 65 min.

Informações e reservas:
Tel: 21 868 92 45
geral@teatromeridional.net
www.teatromeridional.net

1 comentário:

Rini Luyks disse...

Com participação especialista da Troika e do demoníaco Dominique Strauss-Kahn!? :)