11/07/2011

Anúncio






(clicar para ampliar)

Querido@s amigo@s:
A 'Avestruz Bailarina', um solo de dança que Joana Veiga criou a partir da pintura da Paula Rego, vai estar no Espaço Arte & Manha, Av. Duque de Loulé 22 em Lisboa no Domingo 24 de Julho às 16h00.
Este é um trabalho que partiu da série de pinturas das 'Bailarinas Avestruzes', articuladas com a figura (também pintura) da 'Mulher Cão' da artista.
Para além deste ponto de partida inicial, trata-se agora de um diálogo com a música tocada ao vivo e criada pelo músico acordeonista Rini Luyks, assim como dos universos propostos pela exposição 'My Choice', escolhas da Paula Rego de pinturas de outros artistas, exposição patente na Casa das Histórias na Primavera de 2011.

Links:
- http://www.casadashistoriaspaularego.com/pt/exposi%C3%A7%C3%B5es/anteriores-/2011/my-choice.aspx
- http://www.casadashistoriaspaularego.com/pt/eventos-actividades-visitas/fins-de-semana-fora-de-s%C3%A9rie/anteriores/crian%C3%A7as-e-suas-hist%C3%B3rias.aspx

A 'Avestruz Bailarina' é um pássaro mulher bicho um tanto ou quanto estranho, numa constante procura. Ela convida-vos a virem ao seu encontro e testemunharem esta procura, porque sem vocês...não tem graça nenhuma!
Depois da performance (às 17h00) ela convida as famílias - pais e filhos dos 4 aos 10 anos - para experimentarem a 'Desdança da Avestruz', um atelier de diálogo entre as gerações e a Avestruz de cada um de vocês.
Um grande abraço a todo@s e esperamos-vos lá!

Joana, Rini e a Avestruz!


'Avestruz Bailarina'
Performance dança e música
Domingo 24 de Julho 2011, 16h00
Espaço Arte & Manha, Av. Duque Loulé 22, Lisboa
Entrada 5 euros


Sem comentários: