18/07/2011

Alma gémea!?

O convite para participar na performance "Avestruz Bailarina" implica para mim necessariamente um mergulho no universo surrealista de Paula Rego.
Olhando para algumas pinturas da artista comecei a reparar em ossos salientes e numa madrugada em Maio durante uma estadia num bom hotel no Porto (sempre inspiradoras as estadias no Porto...) apareceu-me durante o zapping na televisão uma mulher (acho que foi um anúncio de call-girls) com umas claviculas absolutamente "forex".
Nestas circunstâncias é sempre bom ter caneta e papelinho à mão, pois está provado científicamente que as ideias "flash" desaparecem em poucos segundos. Saiu-me então este brilharete: "Claviculas pronunciadas destinadas a veleidades pleonasticamente imprudentes", logo transformado numa variante de português afrancesado: "Clavicúlash prrronunciadash destinadash a veleidadesh pleonasticamente imprrrudentes."
Claro que uma loucura destas não podia entrar num espectáculo destinado a pais com crianças (mas eu gostava...).
Hoje de manhã pensei: haverá mais alguém neste mundo interessado no assunto?
E "googlei" as claviculas pronunciadas.
E olha... uma entrada, mas mesmo uma única só:


"Mi obsesión por las claviculas pronunciadas".
Site de Daniela Ávila, 17 anos, Ciudad Bolivar, Venezuela (aviso: a menina é hard-core, por isso não ponho aqui o link...).
Hombre!
E agora? Que faço agora?

Sem comentários: