12/04/2011

Nunca diga nunca



Cabeça de lista do PSD por Lisboa nas próximas eleições.
594.068 votaram nele nas Eleições Presidenciais em Janeiro.
Meus amigos, a Nobreza também já não é o que era...

3 comentários:

Anónimo disse...

Cidadania 0 - Politiquice 1

"Só um tiro na cabeça na cabeça me impedirá de disputar as eleições com Cavaco Silva" declarou Nobre há 3 meses atrás.

Se fôr eleito como Presidente da Assembleia, somente um tiro na cabeça de Cavaco será o que ficará a faltar para assumir as suas funções como presidente...da república!

Nunca vi grande consistência num estadista que elege, como maior português de todos os tempos, Aristides de Sousa Mendes...obviamente, não está em causa o acto meritório e heróico de Aristides, mas estamos a falar do maior de todos os tempos...não do maior para um pequeno grupo de pessoas, durante um período de tempo limitado.

Sei lá, agora de repente lembro-me de um Afonso Henriques, de um Nuno Alvares, de um Vasco da Gama, de um Camões (pelo símbolo), de um Pedro IV, de um Marquês de Pombal, etc.


Por outro lado, fazer campeonatos sobre quem assistiu a mais miséria em debates políticos(ainda para mais, com um candidato comunista) parece surreal...

Para mim, estava apresentado.
Obviamente, não teve o meu voto...nem terá.

Dervich

Anónimo disse...

Além do mais,

O cargo de Presidente da Assembleia é puramente institucional, burocrático, um cargo que não influencia a vida de ninguém, excepto da própria assembleia...quem diria ser um cargo à medida do defensor da "politica com cidadania", seja lá o que isso fôr?

Só com um gato morto nas trombas!

Dervich

Rini Luyks disse...

Numa entrevista ontem na RTP Fernando Nobre citou Gandhi para justificar a sua mudança de ideias: "Só quem não procura a verdade não muda de opinião."
Com certeza lembrou-se disso na semana passada quando estava "em missão" em Sri Lanka, mais próximo das terras do grande Mahatma.
Nobre podia e devia também citar outro princípio, fio condutor importante na vida do mensageiro da não-violência: "Tão importante quanto o destino da viagem é o caminho a ser percorrido".
E os caminhos percorridos do dr. Nobre não convencem, tão pouco como os seus acompanhantes de viagem....