06/03/2011

"Homens da Luta" ganham Festival da Canção...



...e vão representar Portugal em Düsseldorf na Alemanha(!), uma bela resposta do povo ao ajoelhar de Sócrates perante Angela Merkel há uns dias.
Ahahahaha, trago o pão e o queijo e o vinho, sim senhor!
(Lá vai o negócio dos Deolinda...)

4 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Está de acordo com o âmbito e o nível médio do que se vende musicalmente e artisticamente neste país. Não discuto o mérito enquanto forma de intervenção que é por vezes inteligente. O mérito musical também penso não discute nem tão pouco está em avaliação. Se é para divertir força, estou com eles ... não chamem é a isto música! Pode ser o Festival Eurovisão do Circo ou do Entretenimento se não quiserem insultar o Circo ...

Rini Luyks disse...

Concordo caro Fernando, tenho saudades dos festivais da minha juventude com vencedoras como Gigliola Cinquetti, France Gall, Sandy Shaw, Frida Boccara, o Festival Eurovisão da Canção era um acontecimento.
A "democratização" da eleição por votação telemóvel destruiu o festival, pelo menos o risco é grande, como se vê.
Mas como palhaçada acho a vitória duma modinha sobre a crise bastante conseguida, sobretudo quando vai ser executada no país da imperatriz Merkel.

Rui Mota disse...

Há muito tempo que o Festival da Eurovisão é uma pepineira. Pepineira por penineira, vale mais os "Homens na Luta", para abandalhar o resto. Essa é a mensagem e o povão que votou identificou-se com a mensagem e não com a qualidade musical que é nula.
Já eles cantarem para a Merkel, percebo o teu ódio de estimação relativamente aos alemães, mas não sei se ela vai ver o concurso...

Rini Luyks disse...

Ódio de estimação a alguns alemães, caro Rui M., já não tem a ver com ideias como "Übermensch", nazismo, etc.
Lembro-me duma semana fantástica passada na casa da amiga Ulrike em Munique durante o Carnaval 1988 ("Fasching" na Bavaria).
Leider ist sie danach gleich nach Brasilien abgefahren, habe ich die nie wieder gesehen...:(.