09/05/2010

A Ofensiva Mariana


Ontem encontrei na caixa dos correios um grande envelope branco com "o rabo de fora", papel de boa qualidade, não foi publicidade. O envelope tinha como remetente a "Associação dos Custódios de Maria" e como conteúdo "uma bela estampa do Imaculado Coração de Maria", como explica o reverendo padre Pedro Paulo numa carta a acompanhar a oferta não solicitada.
"Já distribuímos cerca de 300 mil estampas em Portugal. Posso contar com a sua ajuda para ampliar esta obra de evangelização no nosso país?" A seguir vem "a título de sugestão" o pedido duma "generosa contribuição": "Pode ajudar-me com 10, 20, 30 euros ou outro valor que lhe for possível. Da minha parte, prometo enviar-lhe, gratuitamente, um terço em madeira e um livrinho com o método para o recitar bem".
Esta Associação de Custódios não brinca em serviço: aproveitou a vinda do Papa para uma ofensiva mariana em escala nacional!



A carta contém ainda uma passagem curiosa que tem a ver com o "modo de usar" da bela estampa:
"Esta imagem tem uma mensagem para si e parece estar à sua espera, como que a lhe dizer: pede-me, pede que estou aqui para te atender. De que precisas?
Então, fixe-a bem nos olhos e deixe-se conquistar pela doçura materna e suave misericórdia que transparece desta imagem de Nossa Senhora...."


Acredite, caro leitor, fiz um esforço, mas nem a doçura materna nem a suave misericórdia consegue invadir-me o corpo. Será que já não tenho salvação!?

3 comentários:

Rui Rebelo disse...

Não tens salvação. Não destes vendilhões monopolizadores da fé dos outros e detentores de Deus. Realmente tem sido a patente mais rentável e atroz da História da humanidade.
Mas estes ladrões não vão presos... porque?

Rui Mota disse...

Rini,
Eu avisei-te: estás identificado. Eles não vão deixar-te em paz. Só a reconversão te poderá salvar...

Anónimo disse...

How to entry diagnostics codes depends on the calendar
year the Wrangler was made. This protocol by specification is
10,400 baud.

Feel free to visit my web site: obdii scan tool