18/12/2008

A Quinta dimensão


Bom, chegando a Quinta-feira, chega também alguma confusão. Dia de Júpiter, que é filho de Saturno. Ou seja, a Quinta-feira é filho de Sábado. O problema maior é que também é filho de Quarta-feira, pois Thor é filho de Odin. Agrava-se a questão quando o quinto dia passa a poder ser também o quarto. O único factor simples nesta história (se não houver trovoada) é quando a quinta-feira é o dia da Árvore.

Cá para mim foi neste dia que começou a confusão. Uma espécie de reacção antecipada ao dia seguinte.

3 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Quando não percebo, faço que percebo que é para quem percebeu, perceber que eu percebi. Não estou a perceber muito bem, mas vou tentar perceber melhor ...

Um Bom Natal, boas saídas e um 2009 que se esqueça de nós portugueses.

É que ladrões internos já há ... que não venham mais!

Mas de qualquer maneira, boas entradas.

Rini Luyks disse...

Thor (ou Donar no alto-alemão antigo) é o meu Deus preferido, o homólogo nórdico de Jupiter e Zeus. Obviamente tem direito ao seu dia : thursday, Donnerstag, donderdag.
Dediquei um post a Ele no passado dia 18 de Fevereiro.
Também mencionei lá o bispo bracarense São Martinho de Dume, o responsável para a numeração dos dias em português. Ele pode ser santo, mas foi um gajo chato sem grande imaginação, dar números aos dias, Thor me livre...

mdsol disse...

Com esta explicação, as leigas como eu...
:)))