20/06/2008

SAGA - Ópera Extravagante / Teatro O Bando


Ontem estreou no espaço interior do Museu de Marinha (no Mosteiro dos Jerónimos) "SAGA - Ópera Extravagante", o novo espectáculo do Teatro O Bando em co-produção com a Marinha.
Libreto baseado em dois contos de Sophia de Mello Breyner Andresen, dramaturgia e encenação de João Brites, música de Jorge Salgueiro, interpretada pela Banda da Armada e por um leque de cantores líricos, populares e até de rock pesado.
Um vídeo dos ensaios com entrevistas a ver no site: http://videos.sapo.pt/IHlSb68Ge505H2G26Z5W ,

1 comentário:

Rini Luyks disse...

Gostei do espectáculo, mas a duração (duas horas e meia) exige do público alguma resistência ao frio e ao vento (para não falar dos actores/cantores!), sobretudo depois do intervalo, já perto da meia noite...
A mim impressionaram-me mais a dicção perfeita de Ana Brandão (ouvi e percebi tudo na última fila da plateia, a amplificação das vozes não foi sempre a melhor, mas a equalização deve ser tecnicamente difícil: ar livre, com vento e uma banda de 50 elementos a fazer de "mar") e a participação de Fernando Ribeiro dos "Moonspell", uma voz gutural que sai directamente das tripas e fica muito bem no espectáculo. Como também ficaram muito bem os gritos das gaivotas que sobrevoaram o mosteiro e às vezes até apanharam luz de cena!