10/06/2008

O regresso da "Laranja Mecânica"


Não, desta vez não se trata de um filme de Stanley Kubrick (como no post da semana passada sobre "Dr. Strangelove" - Peter Sellers) mas da selecção holandesa. Não sou fanático de futebol, mas gosto do jogo bem jogado e a equipa holandesa de hoje fez lembrar a "Laranja Mecânica" de 1974 e 1988.
3-0 contra os Campeões do Mundo 2006, é obra!
E segundo peritos: o primeiro golo não foi fora de jogo! "Um jogador da defesa (o italiano Panucci) não pode colocar em posição de fora de jogo um atacante adversário (o holandês Van Nistelrooy) ao manter-se fora do campo atrás da linha da própria baliza, como aconteceu depois do choque com o guarda-redes Buffon."

3 comentários:

Anónimo disse...

parabéns Rini. Grande jogo da tua selecção. eu que não gosto de futebol adorei ver o jogo e fiquei feliz por ti.

Anónimo disse...

agora 4-1 à França...

A Holanda já não tem nada a demonstrar...agora é só passar fases e preparar-se para a grande batalha campal que vai ser a final com Portugal....porrada, porrada, porrada

Anónimo disse...

Não vou dedicar outro post à segunda vitória dos laranjas, os números falam por si. Agora a grande armadilha para a Holanda pode ser o desleixo por subestimação quando a audácia se transforma em arrogância (como já aconteceu no passado e também nalguns momentos do jogo de ontem).
Uma final Portugal-Holanda seria espectacular, mas ainda está muito longe.
Cuidado, Portugal, com a Alemanha, isto sim pode ser uma batalha campal (já com Schweinsteiger em campo, ele só levou um jogo de suspensão...).
Um jogo Portugal-Holanda não será como em 2006 de certeza: Holanda está melhor, já não precisa de tanta agressão física e também os Portugueses já não caem tão facilmente a cada sopro de vento.
Dixit um adepto do bom futebol.