04/10/2007

Birmânia

Toda a gente sabe que os monges budistas na Birmânia são bem mais perigosos e violentos do que qualquer grupo terrorista ou neonazi.




E claro que por lá as criancinhas comem adultos ao pequeno almoço e vão tornar-se perigosos camponeses ou monges budistas.




Para não falar dos manifestantes que são todos mal educados e porcos.

Até deixam sandálias todas sujas largadas no meio da rua.




Felizmente há uma rapaziada que, empenhadamente, vai tentando impor a ordem.



E como não podia deixar de ser, a ajuda internacional tem sido imensa.
.
.
.
soube agora que hoje é o International Bloggers' Day for Burma
e resolvi acrescentar este link ao post

9 comentários:

Rini Luyks disse...

É outra vez a hipocrisia internacional perante um drama humano. O poder de comércio de China que domina completamente a Birmânia tem tudo a perder com a queda do actual regime. Por isso a China não faz nada e os outras potências mundiais não querem ofender a China e também não fazem nada. Quem se lembra ainda do massacre na Praça Tienanmen, Beijing 1989, ou o genocído perpetrado por China em Tibete?
Sócrates e Cavaco não recebem o Dalai Lama, ao contrário do que fez a Senhora conservadora Angela Merkel. Está tudo dito...

Susana Serrano Pahlk disse...

Sem mais!

Rini Luyks disse...

Inspiração para o post a seguir...

Anónimo disse...

Chocante e revoltante. Sensação de impotência. Sentimento de que este mundo não tem grandes hipóteses. Caminhamos para a auto-destruição?

Anónimo disse...

Parece de propósito mas não é.
Descobri que hoje é um dia internacionmal de apoiov dos bloguers ao povo da Birmânia.
Acrescentei link.

Anónimo disse...

e os jornalistas que por olá andam tabém são perigosos. andam com máquinas fotográficas apontadas aos soldados. claro que os pobres soldados são obrigados a defender-se matando.

por vezes sinto vergonha de pertencer à raça humana...

Anónimo disse...

pois é Pedro,

esqueci-me de falar da ameaça dos perigosos jornalistas e das suas mortais objectivas.

_________________________________

creio que determinada gente não pode ser apelidada de Humano.

Anónimo disse...

D. Lama não faz nada; se anda por outros países a fazer o mesmo que fez em Portugal que é nada mais nada menos que contar anedotas, desapareça !
Os prémios nobéis são embustes criados pelo mundo ocidental,só os farsentos os recebem!Nós temos quase ao pé da porta, Ramos da Horta e um tal de Ximenes . Manifestaram-se a propósito dos últimos acontecimentos em Timor? Arafat também o recebeu e...
Não me interessa nada esse srda faixas e quem o promove,. O que eu sei é que existe uma situação difícil de aceitar do ponto de vista humano de que muitos se aproveitam já internacionalmente e nos pedem que assinemos. Horrendo !

Anónimo disse...

é a vergonha da sociedade moderna. milhões de pessoas sabem das alarvidades que se passam pelo mundo e ficam quietas a observá-las na televisão, como se de uma novela se tratasse.