22/08/2007

Tavira

(Soundcheck da secção rítmica da Kumpania Algazarra, na foto à esquerda: visto da Praça da República, na foto de cima: visto do outro lado da Ponte Medieval sobre o Rio Gilão. Imagens tiradas pelo quarto elemento da secção, o acordeonista, ausentando-se este temporariamente dos preparativos para o concerto....
Adivinha: onde está o acordeão na foto à esquerda!?).
Um fim de semana prolongado com mais três concertos da Kumpania Algazarra: dois de banda móvel em Famalicão da Serra e na Fábrica de Pólvora (Barcarena) e o último de palco, ontem à noite em Tavira.
A viagem de ida começou muito bem com um almoço espectacular em Setúbal, um rodízio de peixe quase interminável, proposto pelo nosso clarinetista ("É só aviar!", disse o Luís) e por um preço inacreditável (quem quer saber onde!?).
Os preparativos em Tavira decorreram em ritmo de Verão, mas quem não se atrasou foi o público. Depois do jantar iamos calmamente em direcção dos camarins... e apanhámos um pequeno susto: centenas de pessoas nas bancadas da Praça da República, todos já à espera da nossa música.
Compensámos o atraso "inevitável" com um concerto que durou quase duas horas, com muito calor humano, danças exóticas espontâneas no meio do público e no fim até algum assédio feminino a sério a um dos nossos músicos (não, o alvo não fui eu...)

5 comentários:

Anónimo disse...

será que o acordeão está à esquerda, ao pé do cantinho do palco e de umk rapaz com uma t-shirt a dizer hardrock?

Anónimo disse...

há uns anos, estacionei o carro do lado de cá da ponte romana (mais ou menos de onde tiraste a foto)e disse para o meu filho (que teria na altura uns 3 ou 4 anos)
- Vamos passar a ponte a pé.

e ele ficou aflito e disse:
- a pontapé porquê?

assim escrito não tem muita piada mas na altura foi hilariante.


Outra história dele ainda mais pequeno, com 2 anos:
- Pai posso ir para a piscina?
eu respondi:
- primeiro tens de fazer a digestão.
e ele aflito disse:
- mas eu não sei fazer.

Rini Luyks disse...

Olá Rui,

Bem, eu ainda estava a tentar mudar o lay-out deste post (nomeadamente das fotos) que não merece um prémio de beleza, mas estou farto, deixa estar...
Não, não, o acordeão não está à esquerda, clicar para ampliar, depois é mais fácil!

Muito engraçadas as anedotas dos teus filhos.

Anónimo disse...

Assim não vale...assédio já sabemos que há sempre o que queremos saber é qual foi o alvo desta vez;)....se eu lá estivesse Rini serias tu!!!;)

Anónimo disse...

Também não vale, caro(a) anónimo(a) fazer esta pergunta e ficar anónimo(a)!
Os possíveis alvos estão à vista em http://www.myspace.com/kumpaniaalgazarra .
Mais uma adivinha...