07/04/2007

Atahualpa Yupanqui cantado por Mercedes Sosa


"Guitarra Dimelo Tú"
de Atahualpa Yupanqui

Si yo le pregunto al mundo
el mundo me ha de engañar (bis)
Cada cual cree que no cambia
y que cambian los demas

Estribillo:
Y paso las madrugadas
buscando un rayo de luz
porque la noche es tan larga
guitarra dimelo tú.

Se vuelve cruda mentira
lo que fue tierna verdad (bis)
y hasta la tierra fecunda
se convierte en arenal.

estribillo

Los hombres son dioses muertos
de un templo ya derrumbado (bis)
ni sus sueños se salvaron
sólo una sombra que va.

estribillo

8 comentários:

Anónimo disse...

Conheci melhor Atahualpa Yupanqui através do meu grande amigo, o peregrino argentino, Osvaldo Maggy.
Gravámos, em 1998, no seu disco "sigue anadando" uma versão do "piedra y camino" que também se encontra no youtube cantado pela Mercedes Sosa.
Mas a mim toca-me mais esta "Guitarra Dimelo Tú"

Anónimo disse...

Muchas gracias por este rayo de luz
de mi País.

Anónimo disse...

Lindo!
Gracias...

Isabel disse...

Si yo le pregunto al mundo
el mundo me ha de engañar
Cada cual cree que no cambia
y que cambian los demas

Muito bonito... muito bonito mesmo.
Mas sabes Rui acredito que se olharmos o mundo e fizermos a pergunta tentando escutar atentamente a resposta o mundo não nos engana.
É na humildade com que se fazem as perguntas que está o segredo das respostas sinceras.

O guitarra tambem só nos fala e nos toca quando com a mesma humildade nos dispomos a escuta-la.

Passeei pelo blog e gostei muito parabéns.

Isabel

Anónimo disse...

também acho que sim Isabel. Eu passo os dias e as madrugadas à procura de um raio de luz e vou encontrando alguns...

Maria disse...

Ai eu gosto tanto do Atahualpa Yupanqui....
Tenho um vinil velhinho, velhinho, que ele gravou para o Les chants du Monde...

Anónimo disse...

Não conhecia...
e a letra é linda!

Beijinhos e obrigada pela visita

Anónimo disse...

muita bonita a canção.