17/04/2007

A Arrogância do Homem




Na Holanda e Bélgica o domingo passado foi o dia de Abril mais quente alguma vez registado desde o início das medições em 1833: 28,9 graus Celsius na Holanda e até acima dos 30 na Bélgica. Ou seja o dobro do habitual nesta época do ano (falando em graus Celsius acima de zero, claro).
Lembro-me de paisagens de neve lá na Páscoa, foi só há umas décadas atrás....
Registamos também a dificuldade de implementar um tratado como o Protocolo de Kyoto (que seria só um primeiro passo para salvar o planeta) e ficamos tristes.
Registamos os desastres naturais que vão ocorrendo com frequência cada vez maior.
Acho que já é tarde, muito tarde....

4 comentários:

Anónimo disse...

é triste, mas também acho que é tarde. Acredito porém na inteligência do planeta...

Maria disse...

Também recebi fotografias da minha sobrinha na praia, em Bergen and zee, no domingo. E muita gente na praia...
Das duas vezes que já estive na Holanda este ano (Janeiro e Março) o tempo estava idêntico ao de cá - tirando aqquelas típicas nuvens cinzentas...
... nem muito frio, pouca neve (muito pouca), enfim, acho que o aquecimento global está mesmo a fazer-se sentir...
... e já não vamos a tempo...

Anónimo disse...

Se eu fosse Planeta Terra pregava um susto dos grandes àquele animal estúpido que tem o atrevimento de auto-intitular-se "Homo Sapiens Sapiens"...

Lusófona disse...

Tarde?? talvez não... mas é preciso uma atitude urgente...senão, seremos como os dinossauros.. uma "era" passada e extinta...

Bjs