06/03/2007

"Mnine d'Sanvicente" de Sérgio Frusoni


O último poema que musiquei.
A pensar em Cabo Verde.
Até Setembro...
Quem vai só pensa mesmo em voltar.
E como estamos em mês de saltimbancos...

E j'a m' bá e já m' bem;
já m' torná bá e torná bem;
e alí'm lí, de pê na tchôm,
sem um vintem, sem um tstôm,
tâ crê torná bá...
ma pa torná bem...

(Já fui e já regressei;
já tornei a ir e tornei a regressar;
aqui estou, de pés no chão,
sem um vintém, sem um tostão,
a querer ir...
e tornar a regressar...)

3 comentários:

Anónimo disse...

Léon, Valência, amanha segovia. já vamos nos 1500 km. sucesso absoluto e tempo para passear. que chatice.

Anónimo disse...

Eu é mais Guimarães e Barreiro. Mas ainda faltam oito palcos, de entre os quais o Garcia de Resende (onde o amigo passou a sua infância) e o S. João do Porto. E parto de férias em Agosto a sonhar com o Mindelo e o Rio de Janeiro. Nada mal. É desta que me trazes um CAJON?????
Abraços Ibéricos.

Anónimo disse...

Eu não vou para lado nenhum, ISTO é que é uma chatice...(mesmo assim espero chegar a lado algum).
Por isso um pequeno post de sublimação a seguir.