12/03/2007

Confrangedor...


Hoje estreou o novo reality-show da TVI "A Bela e o Mestre". Oito belas mulheres (as "Gajas boas" que o Gato Fedorento sempre promete, mas nunca mostra) e oito homens mais ou menos inteligentes vão ficar numa mansão e tentar ganhar um prémio de 100.000 euros. Para o programa resultar presume-se que as mulheres sejam também burras e os homens uns cromos broncos. Ou seja: um regresso a estereótipos que eu pensava já não ser possível em pleno século XXI.
Triste espectáculo, apresentado por José Pedro Vasconcellos e Iva Domingues e com um júri de celebridades, composto por Clara Pinto Correia, Rui Zink, Marisa Cruz e Carlos Quevedo (às vezes é preciso chamar as coisas pelos nomes, ah..... e obviamente outra vez produzido pelos meus compatriotas da Endemol).
Primeiras impressões do bocadinho que eu vi: as mulheres 1) sabem cruzar e descruzar as pernas e 2) não sabem quem são Fidel Castro, Catherine Deneuve, Vladimir Putin ou Manuel Maria Barbosa du Bocage.
E quando Rui Zink quis introduzir o conceito "inteligência emocional" do neurologista António Damâsio o apresentador calou-o imediatamente, pois isto não é um assunto para um programa como este.
Pobre Rui! Só faltam mais dois meses de emissão ......

18 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo é boçal do princípio ao fim. Vem na linha das produções TVI. Só vê quem quer, o problema é que muita gente vai ver e vai ser êxito. Pão e circo. Nâo sei o que está lá a fazer o Rui Zink!? Passou-se! As gaijas são burras, mas são BOAS!! Vou Vê-las todos os Domingos!

Anónimo disse...

Até que enfim uma reacção de um visitante do nosso blogue, coisa que não acontecia há dez(!) posts.
Concordo, infelizmente, com o conteúdo do seu comentário, caro tótó55, por isso este tipo de programas vão continuar a existir.
Parece que não merecemos melhor do que isto...

Maria disse...

Se calhar o Rui Zink está também no programa que merece...
Ele nem sequer é virgem nestas coisas de televisão... já devia saber...

Anónimo disse...

Olá, Maria, muito poético o teu blogue "O Cheiro da Ilha", já está nas nossas "Harmonias". Mal posso esperar até os concertos da minha banda nos Açores no Verão!

MCA disse...

Eu não tenho televisão por isso não vejo essas coisas. Mas quer-me parecer que quem aceita ser juri de uma coisa dessas é porque está ao nível.

Anónimo disse...

Esqueçamo-nos também não da presença no programa de Clara Pinto Correia, cientista e escritora com carreira brilhante até ela cair na tentação do plágio há 4 anos (copiou DUAS vezes o mesmo artigo da revista "The New Yorker", é preciso ter lata, depois foi suspensa como colaboradora da revista "Visão").
O "come-back" no pequeno ecrã é menos brilhante, ela até apanhou um pequeno susto (visível) quando o apresentador Zé Pedro a qualificou como "mulher inteligente e sensual". Provavelmente não foi a única pessoa a apanhar um susto....

Anónimo disse...

"...Não esqueçamo-nos também da presença...", quando dizemos mal de uma cientista não podemos cometer erros gramaticais...

Anónimo disse...

Cada um faz a cama onde se deita.

P.S. "Não nos esqueçamos também...", Rini. E não te preocupes que continuas a escrever melhor que muitos portugueses que eu conheço.

Anónimo disse...

Caramba! Que língua a vossa!
Mas eu sabia isto...foi negligência pela hora nocturna..

Anónimo disse...

Melhor sem dúvida: "negligência devido à" ou "por causa da hora nocturna"...devagar, devagarinho chegamos lá.

Anónimo disse...

Que belo número de palhaço de circo, aliás: tentar emendar um erro e logo cometer outro...

Anónimo disse...

agora comentam-se programas de televisão no anacruses???
Proponho antes receitas culinárias...

Anónimo disse...

Pois, Rui, às vezes um gajo não consegue ficar calado. Bem-vindo de volta a casa. Se calhar consegues estabelecer alguma ordem nesta pocilga!?

Anónimo disse...

Não quero estabelecer ordem nenhuma Rini, a desordem é maravilhosa. É um blogue camaleónico e versátil. Os meus últimos posts são, no mínimo, ridículos mas "dramaturgicamente" fazem sentido...
será???

Anónimo disse...

o pogama não tem pés nem cabeça mas tem pernas e mamas. :))

quanto aos apresentadores, tão bem xim xenhora. a camixa do zinkinho é linda. e as extensões de inteligência da clara são fabulosas. o quevedo tem uma cara patusca e o marisa é a esposa de um futebolista. Tá lá tudo: o círculo da quadratura :)))
kixes pa ti.

Anónimo disse...

o programa mais estupido da televisão portuguesa...

Anónimo disse...

poluição intelectual. Um atentado à inteligência e à dignidade.

Anónimo disse...

Este post é como o do Salazar: Não há palavras...