20/01/2007

Dia de São Valentim - Ondomusic (publicidade)

Ainda faltam umas semanas até ao Dia dos Namorados, mas se calhar este ano você anda à procura de algo especial!?
Um diário holandês (of course, where else, sempre entre os primeiros na Europa com faro para este tipo de negócio... ) publicou um artigo sobre uma empresa em Hong Kong, chamada "Ondo Creation". Esta empresa pôs-se o objectivo de tornar o amor seguro mais romântico, juntando aos preservativos com sabor uma música a condizer. Os pacotes com os sabores normais (morango, menta, chocolate ou banana) vêm agora acompanhados de CDs (Zigzag Music Entertainment) com títulos como "Exotica", "Chocotastic" ou "Loveberry", música ambiente, não do tipo "murmurar da água num riacho", mas chill out, acid jazz ou até dance.
"Apesar dos estilos de música serem diferentes, os CDs tem um padrão de ritmos em comum", explica Victor Chang, director de "Ondo Creation".
"Cada CD começa num ritmo Lento, acelerando depois até ritmo médio (Allegretto/Vivace) e voltando ao Lento". Cada CD tem uma duração de 18 minutos. Muito tempo, julgam alguns críticos, pouco tempo, dizem outros. Sr.Chang: "Muito tempo ou pouco tempo, isto depende de cada um".
Este conceito ganhou uma medalha de bronze no "Industrial Design Excellence Awards", organizada pela revista "Business Week".

O produto não se encontra à venda em farmácias ou supermercados, mas em lojas "lifestyle" e também em livrarias, discotecas e lojas de conveniência, para já na Europa só nas cidades de Londres, Paris, Amesterdão e Estocolmo.


1 comentário:

Anónimo disse...

Para gente stressasada em Hong Kong, Tóquio ou no Norte da Europa 18 minutos deve ser uma eternidade. Em zonas mais para cá estou a prever situações frenéticas com telecomandos (botão "replay") quando o CD acabar "antes do tempo".
Tenho as minhas dúvidas sobre mais este negócio de satisfação instantânea. Para mim era muito mais romântica uma cena como no filme "Casablanca", o pedido da lindíssima Ingrid Bergman ao pianista: "Please, play it again, Sam!"